Bioestimuladores de colágeno

O que é: Os bioestimuladores são substâncias que, ao serem injetadas na pele, provocam uma reação inflamatória controlada e, consequentemente, induzem a produção de colágeno pelo organismo. As substâncias bioestimuladoras mais conhecidas são:

-> Ácido Polilático: também conhecido como Sculptra, este componente promove a melhora gradual da qualidade da pele. Pode ser feito no rosto, mãos e colo, para tratar sinais do envelhecimento e também em outras partes do corpo, como glúteos, coxas, braços e abdômen, contra a flacidez.

-> Hidroxiapatita de cálcio: também conhecido como Radiesse, trata-se de um componente orgânico presente no nosso organismo, que não oferece perigo de rejeição ou alergia. Também promove a produção de colágeno na pele, de forma gradual. É muito utilizado para tratar mãos envelhecidas, que perderam volume ao longo dos anos.

Indicações: Os bioestimuladores cutâneos são indicados, principalmente, para melhorar a textura e a firmeza da pele, combatendo a flacidez corporal e facial.  Os resultados podem ser observados de forma gradual e duram até 2 anos.